EDUCAÇÃO: Fies abre 75 mil vagas para o segundo semestre

As inscrições seguem até esta sexta-feira (28)

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, para o segundo semestre de 2017, seguem até esta sexta-feira (28). Desta vez, serão ofertadas 75 mil novas vagas para financiamento em instituições de ensino superior privadas. Assim que terminar o prazo para inscrição, a relação dos candidatos pré-selecionados vai ser divulgada no dia 31, mesma data em que será aberta a lista de espera. Os estudantes interessados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado, chamado SisFies, no período de 1º de agosto a 8 de setembro, como explica o diretor substituto de Políticas e Programas de Educação Superior, Fernando Bueno.

TEC./SONORA: Fernando Bueno, diretor substituto de Políticas e Programas de Educação Superior.

"O aluno deve receber uma mensagem SMS e também uma mensagem por email, dizendo da pré-seleção dele e que ele precisa depois acessar o sistema do SisFies para concluir a inscrição dele. Mas, vamos deixar bem claro que no edital está previsto que é de responsabilidade do estudante acompanhar o processo seletivo."

LOC.: Depois de se inscrever é preciso comprovar as informações que foram colocadas no sistema, como explica Fernando Bueno.

TEC./SONORA: Fernando Bueno, diretor substituto de Políticas e Programas de Educação Superior.

"Depois de concluído os dados ele é convocado, ele tem um prazo para comparecer na CPSA da instituição para qual ele se inscreveu e foi pré-selecionado e entregar a documentação comprobatória das informações que ele colocou. A partir do momento que a CPSA aprova a documentação dele, ele recebe uma guia, para ele poder ir ao banco e aí finalizar e assinar o contrato."

LOC.: Lembrando que para se inscrever, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Reportagem, Cintia Moreira.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.