EDUCAÇÃO: Ajustes econômicos só vão funcionar com educação forte, diz novo ministro de Dilma

Dilma Rousseff reafirma compromisso de colocar todas as crianças entre quatro e cinco anos na escola, até o ano que vem

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse nesta segunda-feira, que vai trabalhar para fortalecer a educação no país, mesmo com o corte de recursos que a pasta pode sofrer com os ajustes econômicos promovidos pelo governo Federal. O ministro acredita que, a educação no país tem que ser forte para ajudar a tirar a economia do vermelho, promovendo melhor qualificação para o trabalhador.    

SONORA: ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro
 
“Embora nós precisemos, neste ano, de ajustes econômicos específicos, a médio e longo prazo, só vai funcionar a qualificação maior da mão de obra, o desenvolvimento da economia e, sobretudo, a autonomia das pessoas com base na educação”
 
REPÓRTER: A fala de Renato Janine Ribeiro foi publicada no Blog do Planalto, da Presidência da República, logo após a cerimônia de posse. Na solenidade, a presidente Dilma Rousseff afirmou que, o governo vai continuar comprometido com o Plano Nacional de Educação, o PNE e, com a meta de colocar todas as crianças entre quatro e cinco anos na escola, até o final do ano que vem.  
 
SONORA: presidente da República, Dilma Rousseff
 
“Permanecemos comprometidos com a meta de universalização do acesso das crianças de quatro e cinco anos à educação até 2016, conforme assinamos no Plano Nacional de Educação. Vamos continuar ampliando a oferta de ensino em tempo, integral, sobretudo na áreas onde há maior fragilidade e incidência de violência”
 
REPÓRTER: Renato Janine Ribeiro assume o ministério da Educação no lugar de Cid Gomes, que deixou a pasta no último dia 18, após dizer na Câmara dos Deputados, que na Casa teria entre 300 e 400 deputados “achacadores”.
 
Com informações do Blog do Planalto, reportagem, Cristiano Carlos
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.