ECONOMIA: Vendas de supermercados aumentaram 4,66 por cento em setembro, diz Abras

Em setembro, os preços que mais pesaram para o bolso dos consumidores foram os da farinha de trigo, do leite em pó integral, do tomate e do desinfetante

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os brasileiros estão comprando mais nos supermercados. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados, a Abras, houve um aumento de 1,21 por cento de janeiro a setembro de 2016 nas vendas do segmento. Na comparação com o mesmo mês de 2015, as vendas em setembro também aumentaram 4,66 por cento.


A pesquisa também faz um levantamento dos preços dos principais produtos vendidos em supermercados. De acordo com a Abras, em setembro, os preços que mais pesaram para o bolso dos consumidores foram os da farinha de trigo, do leite em pó integral, do tomate e do desinfetante. Já a batata, o leite longa vida, a cebola e a margarina cremosa foram os produtos que ficaram mais baratos.
Ainda de acordo com a Abras, o setor de supermercados projeta uma alta real de 0,67 por cento nas vendas de final de ano. O levantamento mostra, ainda, que apenas 16 por cento das redes de supermercados ouvidas na pesquisa pretendem comprar um volume acima do verificado no Natal de 2015. Outros 56 por cento dos entrevistados projetam estabilidade nas encomendas de Natal.

Reportagem, Bruna Goularte

 


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.