ECONOMIA: Venda de veículos novos cresce 3,65% no primeiro semestre

A maior alta nas vendas foi de carros de passeio e comerciais leves, que tiveram uma elevação de 4,25% no primeiro semestre.

Salvar imagem

LOC.: O primeiro semestre deste ano foi de recuperação para o mercado de veículos novos no Brasil. As vendas cresceram 3,65% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira (4) pela associação dos revendedores, a Fenabrave. Este é o primeiro resultado positivo para o semestre desde o ano de 2013.

De acordo com a Fenabrave, entre janeiro e junho, foram emplacados no país quase um milhão e vinte mil unidades de carros, comerciais leves - que são picapes e furgões - caminhões e ônibus. No mesmo período de 2016, esse número ficou próximo a um milhão de unidades.

A maior alta nas vendas foi de carros de passeio e comerciais leves, que tiveram uma elevação de 4,25% no primeiro semestre.

O único diagnostico ruim é quando se leva em consideração apenas o setor de veículos pesados, ônibus e caminhões, que juntos registraram um declínio de 13,8%, embora tenha mostrado melhora no final do semestre.

Com a colaboração de João Paulo Machado, reportagem, Marquezan Araújo
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.