ECONOMIA: Reforma trabalhista vai contribuir para geração de mais empregos, garante deputado Marcus Vicente

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O projeto da minirreforma trabalhista que está em discussão no Congresso Nacional é elogiado pelo deputado federal Marcus Vicente, do PP, do Espírito Santo. Em entrevista concedida, na última sexta-feira, o parlamentar afirmou que a nova proposta vai contribuir para que mais empregos sejam gerados no país.
 
TEC./SONORA: Marcus Vicente, deputado federal (PP-ES)
 
“Eu acho que a reforma é muito importante para o Brasil avançar, para a gente diminuir essa gama de desempregados. Nós temos que diminuir essas diferenças, esses grandes entraves que existem nas Leis trabalhistas, flexibilizá-las, para que o mercado possa absolver com mais tranqüilidade e gerar mais emprego.”
 
LOC.: A minirreforma, de acordo com Marcus Vicente, tem a intenção de modernizar as Leis do trabalho. O projeto poderá possibilitar, entre outras coisas, que férias e mudanças na jornada de trabalho sejam negociadas diretamente com os empregadores, desde que respeitadas às 44 horas previstas na Constituição.
 
O texto da Reforma Trabalhista vai ser votado na Comissão Especial da Câmara e, posteriormente, deve ser votado no Plenário da Casa. Se aprovado, segue para o Senado e, de lá, segue a mesma tramitação para então ser sancionado pelo presidente.
 
Nesta segunda-feira, o projeto será o tema de uma audiência pública, a partir das 8h da manhã, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.