ECONOMIA: Receita Federal vai leiloar mercadorias apreendidas; compras podem ser feitas pela internet

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: A Receita Federal vai leiloar diversos itens no dia 11 de maio. Ao todo, são 196 lotes de mercadorias que foram apreendidas pelo órgão. A auditora fiscal e inspetora-chefe substituta da Alfândega da Receita Federal de São Paulo, Karen Yonamine Fujimoto conta quais itens estarão a venda.

TEC./SONORA: Karen Yonamine Fujimoto, inspetora chefe substituta da Alfândega da Receita Federal de São Paulo.

“Tem artigos como bijuterias finas, vinhos, livros, brinquedos infantis, relógios, ate objetos assim mais excêntricos, tipo eletrodomésticos de luxo, incenso budista, lustre da marca Baccarat, que é uma marca francesa renomada, motos, veículos... são vários itens.”

LOC.: Apesar de os lotes com as peças estarem alocados em São Paulo, os compradores de todo o país podem fazer as compras pela internet, contanto que tenham o certificado digital, como explica a inspetora-chefe substituta da Alfândega da Receita Federal de São Paulo, Karen Yonamine Fujimoto.

TEC./SONORA: Karen Yonamine Fujimoto, inspetora chefe substituta da Alfândega da Receita Federal de São Paulo.

“O leilão será eletrônico para possibilitar essa abrangência nacional. Qualquer pessoa pode participar. É muito importante que a pessoa tenha o certificado digital, que é como se fosse a nossa autenticação, para certificar que a pessoa e ela mesma, para ela poder participar do leilão.”

LOC.: Quem se interessar por algum item do leilão pode fazer a proposta até esta quarta-feira (10), antes das seis horas da noite. Para tirar o certificado digital, basta entrar no site da receita. Lá você também pode consultar o edital regulador do certame e a relação das mercadorias. O endereço é: receita.fazenda.gov.br.

Reportagem, Cintia Moreira

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.