ECONOMIA: Receita Federal abre consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda nesta quinta-feira

O contribuinte que desejar saber se teve a declaração liberada, deverá acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, pelo número 146

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Nesta quinta-feira (8), a Receita Federal vai liberar a consulta  do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2017. Este  lote também vai contemplar as restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016. O contribuinte que desejar saber se teve a declaração liberada, deverá acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, pelo número 146. Quem quiser consultar as declarações do IRPF ou então verificar como está a situação cadastral no CPF, também pode usar o aplicativo da Receita.

Neste lote, vão ser contemplados os contribuintes prioritários, sendo mais de um milhão e meio de idosos e cerca de 108.500 portadores de deficiência física, mental ou moléstia grave.

Se o valor não for creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001, nas capitais, no 0800-729-0001, para demais localidades e, aqueles que forem deficientes auditivos, devem ligar no 0800-729-0088 para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. É valido lembrar que a restituição vai ficar disponível no banco por um ano.

Reportagem, Cintia Moreira

 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.