ECONOMIA: Presidente do BNDES anuncia aumento na concessão de crédito para pequenas e médias empresas

SalvarSalvar imagem

ÚLTIMAS SOBRE ECONOMIA


 LOC.: O novo presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, anunciou em um fórum promovido pela revista Exame que pretende, entre outras medidas, aumentar os empréstimos concedidos a micro, pequenas e médias empresas. 
 
TEC./SONORA: Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES
 
“E as duas cerejinhas do bolo mais importantes são exatamente a pulverização do crédito, que já esteve bem no cartão BNDES, mas tem que estar melhor ainda numa nova fase com esse cartão reciclado, mais do que reciclado, renascido sobre bases que de fato pulverizem de modo sadio e competente o crédito para os mais diversos empreendedores anônimos. Micro, pequenas e médias empresas deste país.”
 
LOC.: Paulo Rabello afirmou, ainda, que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social precisa ter juros convergentes com as taxas de juros do mercado.
 
TEC./SONORA: Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES
 
O banco se insurge institucionalmente contra isso porque é o único que não pratica as altas taxas de juros. Mas aí faz fila na porta. E para isso o banco também pretende ter uma convergência de taxas de juros”.
 
LOC.: Para o micro empresário Danilo Lima, o anúncio feito pelo BNDES representa um fôlego a mais para os empresários, além de gerar novos empregos.
 
TEC./SONORA: Danilo Lima, micro-empresário
 
“Se tratando de ampliação de crédito, por exemplo, é muito benéfico pode significar pra gente um respiro maior. Eu conseguindo um crédito para que eu consiga colocar um ponto de venda certamente eu vou gerar lá uns 6 ou 7 empregos diretos e fora os indiretos.”
 
LOC.: O presidente do BNDES afirmou, também, que fará o possível para implantar as medidas a partir do segundo semestre de 2017.
 
Reportagem, Déborah Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.