ECONOMIA: Petrobras reduz previsão de investimentos até 2019 em 25%

Os ajustes, segundo a petroleira, levaram em consideração a nova escala de preço do petróleo no mercado internacional, além da taxa de câmbio.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Petrobras vai reduzir os investimentos no Plano de Negócios e Gestão da empresa até o ano de 2019. A informação foi divulgada, nesta terça-feira, pelo conselho de administração da estatal. Com a revisão, a Petrobras prevê investimentos de 98 bilhões e 400 milhões de Dólares no período, o que representa uma redução de aproximadamente 25 por cento ao valor estipulado inicialmente, que era de 130 bilhões e 300 mil Dólares.
 
Os ajustes, segundo a petroleira, levaram em consideração a nova escala de preço do petróleo no mercado internacional, além da taxa de câmbio. A Petrobras já está revendo a programação orçamentária para este ano.
 
A empresa pretende destinar 81 por cento do valor que deve ser investido até 2019 para a área de exploração e produção, o equivalente a 80 bilhões de dólares. Para o abastecimento e refino vão ser disponibilizados, cerca de 11 por cento do valor, 10 bilhões e 900 milhões de Dólares, já para a área de gás e energia, o montante deve chegar a 5 bilhões e 400 milhões, 6 por cento do total. Os demais setores ficam com investimentos de 2 bilhões e 100 mil dólares.

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.