Data de publicação: 10 de Agosto de 2017, 14:55h
As novas metas ainda precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional
Está prevista para a próxima semana uma reunião para definir mudanças na meta fiscal deste ano e do ano que vem. Nessa quinta-feira (10), o presidente Michel Temer se reuniu com sua equipe econômica e parlamentares, mas não houve definição sobre o tema. O governo está com dificuldade em atingir a meta fiscal. Isso se deve à baixa atividade econômica, que ainda está em recuperação, o que acaba refletindo na arrecadação. Além da revisão da meta para este ano, será revista a de 2018, que já está com um déficit de quase 130 bilhões de reais. Nas últimas semanas, na tentativa de cumprir a meta fiscal, um aumento nos tributos em cima dos combustíveis foi anunciado. Além disso, houve bloqueio adicional de quase seis bilhões de reais em gastos no orçamento. Os serviços públicos também foram afetados com um corte de cerca de 45 bilhões de reais. Mas nada disso foi suficiente para atingir a meta.
As novas metas devem ser apresentadas já na próxima segunda-feira (14), mas ainda precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional.
Reportagem, Jalila Arabi.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev