Data de publicação: 06 de Novembro de 2016, 23:30h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: As exportações brasileiras de frango in natura, embutidos e outros alimentos processados tiveram um aumento de cinco por cento no acumulado de janeiro a outubro, comparado com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram quase quatro milhões de toneladas exportadas, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA.
De acordo com o levantamento, em outubro deste ano, as exportações caíram 4,5 por cento na comparação com outubro de 2015, com o embarque de 314 mil toneladas. No mês, as vendas externas alcançaram quase 510 milhões de dólares e ficaram 2,2 por cento abaixo de outubro do ano passado.
Em relação à carne suína in natura, o desempenho foi bem melhor, com aumento de 21 por cento em outubro deste ano na comparação com o mesmo período de 2015. No mês, foram embarcadas 53 mil toneladas. No acumulado do ano, houve crescimento de 38,8 por cento.
Reportagem, Bruna Goularte
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev