Data de publicação: 03 de Maio de 2017, 22:55h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
LOC.: A Caixa Econômica Federal vai investir em plataformas e projetos de assessoria financeira para a população carente. Este trabalho vai ser desenvolvido por startups, que são pequenas empresas de tecnologia. Elas vão apresentar soluções e serviços, que tem como o principal objetivo atingir a população de baixa renda. Umas das cinco empresas que já foram selecionadas chama-se MGOV. Os funcionários desenvolveram uma plataforma de mensagens via SMS para enviar para os clientes da Caixa, dicas de como controlar os gastos e como gerir melhor o orçamento familiar. A responsável pelos temas e pela elaboração das frases é a pedagoga e especialista em finanças, Alzira Silva.
TEC./SONORA: Alzira Silva, pedagoga e especialista em finanças.
“Se você poupar pequenas quantias, isso pode te ajudar em uma situação de imprevistos? Aí na sequência a gente traz uma informação de que em grão em grão a galinha enche o papo. Com pequenas quantias diárias eu posso chegar a ter uma poupança que eu não tinha me atentado ou me preparado para isto.”
LOC.: De acordo com Osvaldo Cavalcantes, diretor executivo de Estratégia e Organização EmpresArial da Caixa, o público alvo corresponde a 55% dos clientes pessoa física da instituição e fazem parte de programas sociais do governo.
TEC./SONORA: Osvaldo Cavalcantes, diretor executivo de Estratégia e Organização EmpresArial da Caixa.
“Em um primeiro momento com o público alvo, que são as famílias de baixa renda que são atendidas pela Caixa nos diversos programas sociais, principalmente o Programa Minha Casa, Minha Vida e também beneficiados do Bolsa Família.
LOC.: R$ 2 milhões de reais vão ser investidos no programa Desafio de Negócios de Impacto Social e os recursos virão do Fundo Sócioambiental, gerido pelo Caixa.
Reportagem, Cintia Moreira
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev