ECONOMIA: 13 produtos terão desconto no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar em janeiro

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
REPÓRTER: Treze produtos vão receber, em janeiro, o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) para abater em financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
 
Vão receber o bônus os que produtos que, no mês de dezembro, tiveram preço de mercado abaixo do mínimo em algumas regiões do Brasil. Os 13 produtos são: açaí, babaçu, batata, borracha natural, cacau, inhame, cebola, leite, manga, raiz de mandioca, sorgo, trigo e triticale.  A cultura que mais vai se beneficiar, neste mês, é o babaçu amêndoa, com 68 por cento para o Ceará. Os preços de mercado são referentes ao mês de dezembro de 2016. O período de validade do bônus é o dia 9 de fevereiro de 2017.
 
Todos os meses, o desconto é calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab. Os produtos que são vendidos com preço de mercado abaixo do estabelecido pelo Governo Federal recebem o bônus que equivale à diferença para o abatimento em parcelas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
 
Com informações do Portal Brasil, reportagem, Tayssa Bryto

Receba nossos conteúdos em primeira mão.