Data de publicação: 11 de Julho de 2017, 18:31h, atualizado em 11 de Julho de 2017, 15:31h
Os entorpecentes estavam escondidos no interior de purificadores de água
LOC.: A Polícia Federal prendeu cinco homens e apreendeu cerca de 130 quilos de cocaína na rodovia BR-101, na altura do município de Itaguaí, no Rio de Janeiro. A droga estava em um caminhão, escondida dentro de purificadores de água e foi localizada com auxílio de um cão farejador. A apreensão foi feita porque policiais federais suspeitaram de um carro que seguia na pista em direção à capital fluminense. Durante a abordagem, dois homens demonstraram nervosismo e indagados, eles disseram à polícia que atuavam como batedores de um caminhão que vinha de São Paulo carregado com cocaína. É o que explica o delegado Harry Taveira, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
TEC./SONORA: Harry Taveira, delegado da Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
"Durante a fiscalização em uma barreira policial, foram parados dois veículos. Primeiro um veículo Mobi e um caminhão. O veículo Mobi foi verificado que ele fazia, às vezes, de batedor, que no jargão policial nada mais é do que o veículo que vem a frente, avisando o veículo atrás, que encontrava-se carregado com o entorpecente, sobre possíveis barreiras policiais. E, acionado o canil desta unidade, foi verificado que existia grande quantidade de entorpecentes escondido em purificadores de água."
LOC.: Os cinco elementos foram detidos em flagrante e indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. As penas podem chegar a 15 anos de prisão.
Reportagem Cintia Moreira.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev