DIVINÓPOLIS (MG): 120 agentes de combate eliminam focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, no município

Divinópolis tem mais de 113 mil imóveis para serem vistoriados

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Para acabar com os criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, Divinópolis conta com cerca de 120 agentes comunitários de saúde. Diariamente, a equipe visita os imóveis da cidade, eliminando focos e ensinando à população a melhor maneira de combater o mosquito transmissor. Os moradores da cidade devem receber bem os agentes de combate ao mosquito, deixa-los entrarem em casa e ouvir as orientações que eles vão repassar. O Supervisor Geral de Controle de Endemias de Divinópolis, Juliano Cunha, destaca algumas dessas dicas.

TEC/SONORA:
Juliano Cunha, Supervisor Geral de Controle de Endemias

“A gente orienta a população para que vistorie os quintais, verifique as plantas. Caso tenham pratos, o ideal é colocar areia nesses pratos. Verificar piscinas, calhas. Qualquer tipo de recipiente.”

LOC: Divinópolis tem mais de 113 mil imóveis para serem vistoriados. Quintino, Porto Velho e Santa Clara são alguns dos bairros que mais sofrem com a infestação do mosquito. Cláudia Alves, que mora em Manoel Valinhas, é funcionária pública e tem 36 anos. Ela já teve Dengue e conta que já recebeu a visita dos agentes e agora sabe como acabar com os focos dentro de casa.


TEC/SONORA:
Cláudia Alves, funcionária pública

“Mantenho o meu terreiro limpo, não deixo água parada, água suja nos vasos, nem em vasilhas de cachorro. Mantenho sempre organizado e limpo. Nenhum lixo, nenhum entulho.”

LOC: Além de receber os agentes nas residências, o Ministério da Saúde recomenda que cada família dedique 15 minutos por semana para acabar com criadouros dentro de casa. Para fazer a denuncia de algum criadouro ou agendar uma vistoria dos agentes, você pode ligar no telefone 3229-6870. Para saber mais, acesse:saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.