DIA DAS MÃES: Amor incondicional vai ser exaltado em todo país, neste domingo

Conheça estórias emocionantes do amor entre mães e filhos

Salvar imagem

REPÓRTER: No dia das mães, o quê não falta são abraços, declarações e sorrisos. Talvez não seja possível dizer quem é mais grato. A mãe, por ter o prazer de dar à luz, ou o filho, por ter em quem confiar e compartilhar as alegrias e angústias de toda uma vida. A brasiliense e diretora administrativa, Soraya Tavares, é mãe de gêmeos. Ela conta que ter dado à luz aos filhos Pedro e Lucas foi uma experiência divina.
 
SONORA: Diretora administrativa, Soraya Tavares
 
“Quando eu ainda era adolescente, é óbvio que você, como mulher, pensa na maternidade, eu pensava sempre em meninos. Eu não me via mãe de meninas. Então, uma experiência  que eu tive com Deus, foi pedir que meus filhos nascessem bonitos, sadios e saudáveis, o meu filho né. E quando eu descobri que estava grávida de gêmeos, eles eram meninos e quando eles nasceram, eu constatei que eles eram bonitos, eu sou suspeita de falar, mas eles eram bonitos, sadios e saudáveis. Pra mim foi um grande presente de Deus.”
 
REPÓRTER: Mãe é mãe de longe ou de perto. Você pode estar a quilômetros de distância e ela vai continuar se preocupando, perguntar se você está levando o casaco ao sair de casa e se você tem se alimentado direito. A publicitária Renata Cabral é goiana e está morando nos Estados Unidos. Ela fala que tem saudades da mãe.
 
SONORA: publicitária, Renata Cabral
 
“Eu e a minha mãe nós somos muitos amigas desde sempre. E, é engraçado que tinha uma moça que trabalhava na nossa casa, ajudava minha mãe nas atividades domésticas e um dia ela chegou para a minha mãe e falou assim ‘O sonho da minha vida é ter uma filha, para ter o relacionamento que você tem com a sua filha, com a minha filha’ e isso mexeu muito com a gente. E é muito interessante porque a minha mãe é daquela mãe bem companheirona mesmo, então assim, eu tenho ótimas lembranças de infância.”
 
REPÓRTER: E falando em infância, as crianças também têm consciência dos atributos que uma mãe tem. A estudante Camille Brito, tem 10 anos e mora em Goiânia. Ela entende que, uma mãe sempre procura fazer o melhor para os filhos.
 
SONORA: estudante, Camille Brito
 
“Eu vejo ela como uma mulher de Deus, uma benção. Ela é muito especial para mim, ela é minha melhor amiga. Ela é tudo pra mim. Uma mãe, ela cuida do seu filho, ela mostra o direito e o certo. Cuida e faz tudo que o filho precisa.”
 
REPÓRTER: O dia das mães é um dia para sorrir, agradecer e homenagear. A maior parte da população tem o hábito de presentear as mães. As vendas do comércio no Dia das Mães, neste ano, devem registrar o menor crescimento em 11 anos. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo. Os presentes das mamães devem movimentar seis milhões e meio de Reais.  

Reportagem, Sara Rodrigues

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.