CURSO: Judiciário promove curso de Brigada de Incêndio

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER:  A servidora terceirizada Regina Paula de Freitas, já realizou o curso de brigadistas de incêndio promovido pela Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Pará. O curso proporcionou aos participantes conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de área e técnicas de primeiros socorros. Para a servidora, o curso vai servir para saber o que fazer em momentos difíceis.

 
SONORA: Regina Paula de Freitas, servidora.
 
"O curso serviu para muita coisa para gente, na hora do incêndio, saber o que fazer e orientar os colegas que não fizeram o curso que façam porque é bom e na hora difícil, a gente saber o que fazer"
 
REPÓRTER:  A Comissão Permanente de Segurança Institucional do Poder Judiciário do Estado do Pará aprovou, em reunião, a proposta de realização de curso de Formação de Brigada de Incêndio em todas as 16 Regiões Judiciárias. O curso busca proporcionar aos servidores as condições mínimas necessárias de formação e treinamento de Brigada de Incêndio, entre outros ensinamentos, como ressalta Sub-coordenador do curso, Bombeiro Militar Major Varela.
 
SONORA: Bombeiro Militar Major Varela.
 
“Um dos nossos objetivos é justamente trabalhar a questão não só da atuação, do combate propriamente digo, mas a própria prevenção. Essa prevenção pode se dar de duas maneiras. Equipando as edificações e a outra capacitando os presentes, os servidores e colaboradores”
 
REPÓRTER: A apresentação do curso de Formação de Brigada de Incêndio foi feita pelo coronel Marinho e pelo major Varela, da Coordenadoria Militar. Outras informações sobre o curso por   e-mail: cmtj@tjpa.jus.br ou pelos telefones 3205-3315 ou 3205-3316.
 
Reportagem, Storni Jr 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.