CURSO: Brigadistas são formados em Abaetetuba

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 
REPÓRTER: A servidora terceirizada Regina Paula de Freitas já realizou o curso de brigadistas de incêndio promovido pela Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Pará. Para a servidora, o curso vai servir para saber o que fazer em momentos difíceis.
 
SONORA: Regina Paula de Freitas, servidora.
 
"O curso serviu para muita coisa para gente, na hora do incêndio a gente saber o que fazer e orientar os colegas que não fizeram o curso que façam porque é bom e na hora difícil, a gente saber o que fazer"
 
REPÓRTER: A Comissão Permanente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Pará concluiu mais uma edição do Curso de Brigada de Incêndio, formando 40 brigadistas, entre magistrados, servidores e colaboradores do TJPA. As atividades ocorreram nos dias 1 e 2 de outubro, no Fórum da Comarca de Abaetetuba, nordeste paraense, sede do Polo da 3ª Região Judiciária que abrange ainda as comarcas de Barcarena, Igarapé-Miri, Moju e Tailândia. O curso busca proporcionar aos servidores as condições mínimas necessárias de formação e treinamento de Brigada de Incêndio, entre outros ensinamentos, como ressalta o Bombeiro Militar Major Varela.
 
SONORA: Bombeiro Militar Major Varela.
 
“Um dos nossos objetivos é justamente trabalhar a questão não só da atuação, do combate propriamente digo, mas a própria prevenção. Essa prevenção pode se dar de duas maneiras. Equipando as edificações e a outra capacitando os presentes, os servidores e colaboradores”
 
REPÓRTER:   Também participaram do curso de formação de brigadistas, servidores do Ministério Público, da Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Câmara Municipal de Abaetetuba. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional, desembargador Rômulo Nunes, serão abertas novas turmas de capacitação para atender todas as Regiões Judiciárias do Estado. A próxima edição do curso será na 4ª Região Judiciária, que tem como sede a Comarca de Castanhal. As inscrições serão abertas e estarão disponíveis no Portal do Servidor e no setor de treinamento. Dúvidas ou Informações, ligar para a Coordenadoria de Treinamento e Formação, nos telefones 3205-2709 ou 3205-2754.
 
Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.