CRISE POLÍTICA: STF divulga áudio de reunião entre Temer e empresário da JBS

Áudio com diálogo entre Michel Temer e Joesley é divulgado pelo STF. Na conversa, os dois tratam do cenário político brasileiro, avanços na economia e sobre a situação do ex-deputado, Eduardo Cunha.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: A gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS, foi divulgada na noite desta quinta-feira (18). A divulgação foi feita após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin retirar o sigilo da gravação feita por Joesley.

No áudio, que tem cerca de 40 minutos, o presidente Temer conversa com o empresário sobre o cenário político do país, os avanços na economia e a situação do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi preso na Operação Lava Jato.

O trecho da entrevista que foi divulgado na quarta-feira (17) pelo jornal ‘O Globo’ ocorre por volta dos 11 minutos da gravação. A conversa contem trechos inaudíveis.

TEC./SONORA: Conversa entre Michel Temer e Joesley Batista

“Joesley: O que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo...
Temer: Tem que manter isso, viu?
Joesley: [inaudível] Todo mês também. Estou segurando as pontas por aí. [inaudível] os processos. Estou meio enrolado aqui, no processo assim...”

LOC.: Para ficar mais claro, vamos transcrever a gravação:

Joesley: “O que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo...”

Temer: “Tem que manter isso, viu?”

Joesley: [inaudível] “Todo mês também. Estou segurando as pontas por aí. [inaudível] os processos. Estou meio enrolado aqui, no processo assim...”

Nesta quinta-feira, a delação premiada dos irmãos Joesley Batista e Wesley Batista foi homologadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. O ministro, que é o relator da operação Lava Jato no STF, também decidiu abrir inquérito para investigar o presidente Michel Temer.

 

Reportagem, João Paulo Machado

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.