CRIME: Comerciante é condenado a 35 anos de prisão por homicídio qualificado

O crime ocorreu em 1995 no bairro da Sacramenta, em Belém

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Jurados do 2º tribunal do júri de Belém, sob a presidência do juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, condenaram no último dia 27 de abril, Pedro Elizer Vasconcelos, 50 anos, comerciante, por homicídio qualificado contra Agostinho Paulo Ferreira Martins, 48 anos, e tentativa de homicídio contra Rosangela de Fátima Martins da Conceição, 25 anos à época do crime, sobrinha de Agostinho. 

Por maioria dos votos, os jurados acataram a tese acusatória sustentada pelo promotor de justiça Samir Dahás Jorge. A pena aplicada de 21 anos pelo homicídio foi somada aos 14 anos de reclusão por tentativa de homicídio, por serem crimes praticados em concurso material, totalizando 35 anos, que serão cumpridos em regime inicial fechado numa das penitenciárias da Região Metropolitana de Belém.

A defesa do comerciante, representada pelos advogados Luiz Victor de Araújo e Luiz Carlos Mangas Júnior, apresentou aos jurados, inicialmente, a tese de que o réu agiu em legítima defesa própria. Os advogados também defenderam a tese do réu ter se excedido de forma culposa na legítima defesa e, ainda, requereu aos jurados a desclassificação do crime de homicídio qualificado para homicídio privilegiado, o que implicaria em uma pena menor, sendo todas rejeitadas pelos jurados. O crime ocorreu em 1995, quando no bairro da Sacramenta, em Belém.

 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.