CORRUPÇÃO: PGR denuncia Renan, Jucá e Sarney na Lava Jato

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot denunciou nesta sexta-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) os senadores do PMDB Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Garibaldi Alves (RN) e Valdir Raupp (RO). Além deles, foram denunciados o ex-presidente José Sarney e o ex-senador Sérgio Machado, também do PMDB.
O inquérito está relacionado à investigação de corrupção na estatal Transpetro, que foi presidida por Sérgio Machado. Segundo a denúncia da Procuradoria Geral da República os políticos do PMDB receberam propinas de contratos da empresa através de doações declaradas à diretórios estaduais e municipais do partido.

De acordo com a PGR, Sérgio Machado tinha o apoio político de senadores do PMDB, inclusive dos denunciados, e do ex-presidente José Sarney, para sua manutenção no cargo de presidente da Transpetro. A denúncia afirma que a sistemática de apoio político em troca de vantagens indevidas se repetiu exaustivamente na Petrobras, como revelado pelas investigações da Operação Lava Jato.

De Brasília, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.