CORRUPÇÃO: Ministro do STF nega Habeas Corpus a auditor

REPÓRTER: O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou Habeas Corpus a um auditor da Receita Federal que pedia o trancamento de ação penal na qual foi denunciado por ter, supostamente, recebido suborno para não lançar auto de infração contra representante da Sociedade Comercial de Coleta de Lixo e Equipamentos Ltda. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou Habeas Corpus a um auditor da Receita Federal que pedia o trancamento de ação penal na qual foi denunciado por ter, supostamente, recebido suborno para não lançar auto de infração contra representante da Sociedade Comercial de Coleta de Lixo e Equipamentos Ltda. O auditor alega ausência da denúncia, oferecida no âmbito da Operação Alcateia, que investiga a participação de auditores da Receita em fraudes fiscais na região de Niterói, no Rio de Janeiro. O Habeas Corpus foi ajuizado contra acórdão do Superior Tribunal de Justiça que, por unanimidade, indeferiu o trancamento da ação penal. Na decisão, o ministro Barroso afirmou que só é possível o trancamento da ação se for comprovada, de imediato, a atipicidade da conduta, a extinção da punibilidade ou a evidente ausência de justa causa, o que não é o caso da ação.
 
Com informações do Supremo Tribunal Federal, reportagem Marcela Coelho 
https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.