Conheça ação que melhorou educação e a vida de crianças alagoanas

Iniciativa estimula municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: A melhora nos indicadores da educação no município de Teotônio Vilela é resultado da ação estratégica e integrada dos gestores. É o que avalia a secretária de educação Noêmia Pereira, depois que a cidade aderiu ao Selo UNICEF. A iniciativa é uma certificação internacional que tem como objetivo mobilizar a sociedade, poder público e parceiros em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência. Segundo a secretária, o crescimento de 2% na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, e o investimento em creches e centros de educação infantil são exemplos que demonstram a importância do projeto para as crianças e os adolescentes.

TEC./SONORA: Noêmia Pereira, secretária de Educação.
“Houve o fortalecimento do protagonismo juvenil através dos grêmios, dos conselhos escolares, dos conselhos de classe com a participação dos estudantes. Hoje eles entendem qual o papel deles na sociedade”.

LOC.:
Na última edição do Selo UNICEF, Teotônio Vilela e outros nove municípios alagoanos foram premiados por garantir e melhorar indicadores sociais que beneficiam as vidas de crianças e adolescentes. Dados da entidade indicam que dos 26 municípios participantes, 15 realizaram busca ativa para identificar crianças fora da escola e 11 desenvolveram o Plano Municipal pela Primeira Infância. Nesta edição, 67 cidades do estado podem participar da metodologia. As inscrições para a edição 2017-2020 do Selo UNICEF estão abertas e podem ser feitas até 31 de julho. Os documentos para a inscrição podem ser acessados em selounicef.org.br.

Reportagem, Tácido Rodrigues
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.