COLORADO (PR): Cidade está em situação de epidemia de Zika

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O vírus Zika já contaminou 32 pessoas em Colorado e, por isso, a Secretaria de Saúde do Paraná declarou que o município está em situação de epidemia. O vírus pode estar relacionado ao nascimento de bebês com microcefalia, condição de má-formação cerebral que não tem cura. E justamente para diminuir o número de pessoas doentes, em todo o estado, aproximadamente quatro mil agentes de saúde e endemias estão fazendo um esforço conjunto para exterminar os criadouros do mosquito que podem existir nas casas da população paranaense. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, pede que todos recebam a visita desses profissionais.

 

 

SONORA: Antônio Nardi, secretário de Vigilância em Saúde

 

 “Historicamente, estamos passando por um mês que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso, precisamos continuar fortalecendo as ações de combate ao mosquito para conseguirmos mudar esse quadro. Receba os agentes para as vistorias e fique atento às orientações que eles vão lhe dar para eliminação dos criadouros do mosquito”.

                                     

REPÓRTER: Mas não só a Zika está deixando a população de Colorado em estado de alerta. A dengue já contaminou 199 pessoas no município. Por isso, morador de Colorado, preste atenção: além de receber os profissionais de combate ao Aedes aegypti, a recomendação é a de que você escolha um dia da semana para eliminar os criadouros do mosquito que podem existir na sua casa. Para saber mais sobre como proteger a sua família e a sua vizinhança, acesse o site: combateaedes.saude.gov.br

 

 Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.