CÍRIO 2016: Posto de Acolhimento do Judiciário atende romeiros

O estudante Carlos Vinícius da Silva, 18 anos, saiu em caminhada do município de Ourém, na madrugada de segunda-feira, 3 de outubro, em direção à Basílica Santuário, em Belém, para homenagear Nossa Senhora de Nazaré. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O estudante Carlos Vinícius da Silva, 18 anos, saiu em caminhada do município de Ourém, na madrugada de segunda-feira, 3 de outubro, em direção à Basílica Santuário, em Belém, para homenagear Nossa Senhora de Nazaré. Ao longo do percurso de 200 quilômetros, Carlos e três amigos foram atendidos no Posto de Acolhimento aos Romeiros do Tribunal de Justiça do Pará, em parceria com a Cruz Vermelha. Os devotos receberam alimentos, água, massagens e curativos nos pés. Carlos fala sobre sua fé na Mãe de Jesus.

 
SONORA: Estudante, Carlos Vinícius da Silva.
“A gente tem uma fé grande, eu tenho várias promessas. Ela representa várias coisas para mim, ela me ajudou a escapar de uma morte, porque eu tive um acidente de moto e por pouco eu não bati de cara no poste. Aí eu prometi que vinha para cá a pé e hoje estou aqui”.
 
REPÓRTER: O auxiliar de produção Douglas Bandeira, 23 anos, começou sua caminhada por devoção a Nossa Senhora de Nazaré a partir da Igreja Matriz de Ananindeua, com um grupo de 15 pessoas, rumo a Basílica Santuário, em Belém. Douglas foi atendido no Posto de Acolhimento do Judiciário e além de trocar o curativo dos pés, recebeu massagem nas pernas e nas costas. Este é o quarto ano que o auxiliar de produção presta sua homenagem para agradecer as bênçãos da padroeira dos paraenses.
 
SONORA: Auxiliar de produção, Douglas Bandeira.
“No momento, graças a Deus, eu não precisei fazer nenhuma promessa para estar aqui, e sim para agradecer pelas coisas que Deus tem me dado ao longo do tempo, pela minha saúde. Estou aqui por um motivo de fé, sou um cara que tem muita, graças a Deus, acredito muito em Deus, e todo ano que eu tiver saúde e vivo, vou estar sempre aqui”.
 
REPÓRTER: O Posto de Acolhimento aos Romeiros do Tribunal de Justiça do Pará, em parceria com a Cruz Vermelha, já fez 130 atendimentos somente na primeira noite de funcionamento. O posto conta com o apoio de servidores e magistrados, que, além de doarem alimentos, água e material para curativos, realizam plantões no local para atender os romeiros. A coordenadora de cerimonial do Judiciário, Nadime Dahás, comenta a ação solidária do Judiciário.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Coordenadora de cerimonial do Judiciário, Nadime Dahás.
“É mais um projeto da gestão do desembargador Constantino Augusto Guerreiro, onde a gente trabalha com doação, ajuda ao próximo, e essa integração entre todos os servidores. É o Judiciário na intenção de fazer um Círio mais solidário, um Círio mais humano. As pessoas que procuram aqui o Tribunal de Justiça como posto de acolhimento, eles não recebem só a assistência de um curativo, de uma lavagem de pés, eles recebem sim uma acolhida, a maioria das vezes assistimos alguns testemunhos, onde a gente também enriquece com isso”.
 
REPÓRTER: O Posto de Acolhimento do Tribunal de Justiça do Pará, localizado no prédio-sede, na Almirante Barroso, atenderá os romeiros até seis da manhã de sábado.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.