CÍRIO 2015: Imagem Peregrina visita prédios do Judiciário

A programação vai começar com celebração no bairro da Cidade Velha e termina com o Rito da Benção, no prédio - sede do TJPA, na Avenida Almirante Barroso.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 
REPÓRTER: A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré vai visitar os principais prédios do Poder Judiciário na próxima segunda-feira, dia 5. A programação vai começar com celebração no bairro da Cidade Velha e termina com o Rito da Benção, no prédio - sede do TJPA, na Avenida Almirante Barroso. Durante as paradas, magistrados e servidores vão prestar homenagens à imagem com balões, flores, fogos e chuva de pétalas de rosa. Para o Arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira, o Círio e suas manifestações fazem parte da pedagogia de Nossa Senhora.
 
SONORA: Dom Alberto Taveira.
 
“O Círio faz parte da pedagogia de nossa senhora, Maria é pedagoga porque ela é mãe de família, ela ensina sem muitas palavras, o círio mostra a devoção a nossa senhora, o círio evangeliza fazendo as pessoas estarem juntas, sem muitas palavras, muitos gestos e, portanto, muito de nossa senhora, muito da virgem de Nazaré, ela que toma pela mão essas pessoas e elas se aproxima de Jesus seu filho, então para mim o mais importante em todas essas manifestações e a experiência da fé cristã, feliz círio para todos os membros do tribunal de justiça”.
 
REPÓRTER: A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será recebida na escadaria principal com honras de chefe de estado pela Banda de música da Polícia Militar.  O presidente do TJPA, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, vai receber a Imagem Peregrina das mãos do diretor do Fórum Criminal, juiz Raimundo Flexa.
 
Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.