CIDADANIA: Maternidades recebem kits do Judiciário paraense

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

RÉPORTER: Isabelly Vieira, de 35 anos, deu à luz a uma menina na Santa Casa de Misericórdia do Pará há cinco dias. A dona de casa recebeu um dos 30 kits maternidade doados pelo Tribunal de Justiça do Pará, arrecadados durante a campanha “Faça uma mãe mais feliz”. Isabelly conta que ficou surpresa com o presente.    
 
SONORA: Isabelly Vieira
“Foi uma surpresa. O se incomodar com o outro, o se preocupar com o outro, independente de quem seja, porque é muito gratificante você ver que alguém de um órgão público está se preocupando com uma grávida, com um neném que está com problema”.
 
REPÓRTER: Roupas, banheira, saída de maternidade e 150 pacotes de fraldas descartáveis foram distribuídos para as mães em cada enfermaria. A presidente da Santa Casa, Rosangela Brandão Monteiro, informou que a maternidade recebe mães de diversos locais do Pará, a maioria, de baixa renda.      
 
SONORA: Rosangela Brandão Monteiro, presidente da Santa Casa
“A Santa Casa recebe com muita alegria e com muita honra esse trabalho de doação, fruto da sensibilização de todos os servidores do Tribunal de Justiça do Estado para com essa causa, que é a causa da mãe e do bebê. As mulheres nesse momento do parto precisam de muito apoio e de muito carinho, porque o universo de mulheres que buscam atendimento para dar à luz aqui na Santa Casa é um universo de mães que têm certo nível de carência”.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
REPÓRTER: Ao todo serão entregues 102 kits maternidade, doados pelos servidores e magistrados do judiciário paraense. 

 

Reportagem, Marcela Coelho 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.