CIDADANIA: Judiciário oferece divórcio consensual e reconhecimento de paternidade

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Separada há mais de 30 anos, a costureira Zumilde Viana assinou o divórcio consensual durante uma ação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Casa de Justiça e Cidadania. Zumilde comenta que ficou satisfeita com o atendimento.

SONORA: Costureira, Zumilde Viana.
 
“Foi maravilhosamente bem, o inesperado, tudo consensual, tudo muito bom, sem problema nenhum. Daqui para frente vai ser a mesma coisa, a gente nunca foi inimigo, a gente nunca brigou, a gente sempre continuou assim, só separou os corpos mesmo, cada um para o seu lado”.
 
REPÓRTER: Durante a ação na Casa de Justiça e Cidadania, o auxiliar administrativo Lourenço Pimentel realizou o exame de DNA para fazer o reconhecimento de paternidade após o resultado. Lourenço ressalta as vantagens da ação.
 
SONORA: Auxiliar administrativo Lourenço Pimentel.
 
“Um atendimento muito bom, prático, rápido. Acho que está prestando um bom serviço para a comunidade”.
 
REPÓRTER: Além dos 34 divórcios consensuais e da emissão de documentos, a Casa de Justiça e Cidadania também realizou 12 exames de DNA para o reconhecimento voluntário de paternidade. A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargadora Dahil Paraense, destaca que o atendimento beneficia a população.

SONORA: Coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargadora Dahil Paraense.
 
“É de grande importância principalmente para a comunidade, que são trinta e poucas ações que não vão entrar no Judiciário, que vai evitar a judicialização da ação, porque o Nupmec é o órgão que desenvolve essa política da paz social”.
 
REPÓRTER: A Casa de Justiça e Cidadania está localizada na avenida Almirante Barroso, nº 2380. Outras informações pelo telefone 3131-1616.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.