CIDADANIA: Judiciário garante emissão de documentos na Ilha de Outeiro

O projeto Verão com Justiça e Cidadania do Poder Judiciário, em parceira com o programa ProPaz, garantiu à população da Ilha de Outeiro acesso a carteiras de Trabalho e de Identidade. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O projeto Verão com Justiça e Cidadania do Poder Judiciário, em parceira com o programa ProPaz, garantiu à população da Ilha de Outeiro acesso a carteiras de Trabalho e de Identidade. Jéssica Nunes, 19 anos, está desempregada e conseguiu a Carteira de Trabalho. Ela comenta que ficou satisfeita com a ação.

SONORA: Jéssica Nunes.
 
“É o meu passaporte para o meu primeiro emprego. Então vai trazer um bom benefício, porque vai ser em busca da minha qualidade profissional”.
 
REPÓRTER: A autônoma Clarice de Souza, 67 anos, garantiu a segunda via da carteira de identidade. Ela ressalta a relevância do documento.
 
SONORA: Autônoma, Clarice de Souza.
 
“Para mim é muito importante porque eu ainda trabalho, mexer com dinheiro em banco, resolver problema, vamos supor, em sociedade. Tem que apresentar documento para onde eu for e é muito importante para mim”.
 
REPÓRTER: Durante o projeto Verão com Justiça e Cidadania na Escola Estadual do Outeiro, cerca de 300 pessoas foram atendidas. A diretora administrativa e financeira da Ilha de Outeiro, Ananda Galo, elogiou a parceria entre o Poder Judiciário e a Prefeitura de Belém.
 
SONORA: Diretora administrativa e financeira da Ilha de Outeiro, Ananda Galo.
 
“A parceria com o Tribunal foi de suma importância para toda a população, porque fica muito longe para a população de Outeiro e das outras ilhas se dirigirem a Belém. Então, com essa parceria, trazendo o Tribunal para dentro da ilha, junto com a administração, toda a população sai satisfeita”.
 
REPÓRTER: A próximas ações do projeto Verão com Justiça e Cidadania vão ocorrer de 18 a 19 e 25 a 26 de julho, em Salinas. Em seguida, de 1 a 2 de agosto, em Mosqueiro.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.