CEARÁ: Mais de 14 mil e 800 agentes de combate ao Aedes estão nas cidades do estado

Mais de 250 militares do Exército também estão fazendo vistorias e eliminando os focos do Aedes

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPORTER: O Brasil está mobilizado no combate ao Aedes aegypti. Agentes de saúde e várias outras instituições como as Forças Armadas, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, além de outros profissionais especializados estão na guerra para combater a dengue a chikungunya e o Zika. E no Ceará não é diferente.
O estado está em guerra contra o Aedes Aegypti. Mais de 14 mil agentes comunitários de saúde e quatro mil e 800 agentes comunitários de endemias estão nas cidades conscientizando a população sobre a necessidade de combater o Aedes. Até agora, Mais de dois milhões de imóveis alvos da ação foram vistoriados, em 184 cidades cearenses. Além disso, nas ruas dos municípios do Ceará, mais de 250 militares do Exército também estão fazendo vistorias e eliminando os focos do Aedes. De acordo com a assessora técnica do Núcleo de Controle de Vetores da Secretaria Estadual de Saúde, Ricristhi Gonçalves, Maracanaú, Sobral e Ipú são as cidades mais afetadas com infestação do mosquito, que é combatido com 36 veículos fumacê espalhados pelo estado. O Secretário Estadual de Saúde, Henrique Javí, lembra que as ações de combate ao Aedes devem ter a participação da população e pede para que todos coloquem em prática as recomendações dos agentes.
De acordo com o Ministério da Saúde, 70 por cento da população do Aedes aegypti nasce dentro de casa. Por isso, a participação da população é fundamental. Saiba mais na internet, no endereço combateaedes.saude.gov.br

 

Com a colaboração de Augusto Aguiar, reportagem, Marquezan Araújo
 
 
VEJA MAIS
 


 
 
 
 
 
 
 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.