CEARÁ: Conheça a história do brasileiro que vai atuar pelo programa Mais Médicos este ano

O brasileiro Guilherme Aguiar Patrício está entre os profissionais que vão atuar este ano pelo programa Mais Médicos no estado do Ceará. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio -

REPÓRTER: O brasileiro Guilherme Aguiar Patrício está entre os profissionais que vão atuar este ano pelo programa Mais Médicos no estado do Ceará. Ele se formou em medicina em 2006 e trabalhou durante dois anos pelo programa Saúde da Família em vários municípios do estado. Guilherme conta que toda a população deve ter acesso à saúde e que está otimista com a nova experiência.

SONORA: médico brasileiro - Guilherme Aguiar Patrício

“Todos nós somos iguais, população mais pobre e mais rica. Tem que ser uma saúde universalizada. Então é de extrema importância que todos possam ter acesso de forma igualitária e boa. Espero que seja uma boa experiência e que eu consiga bons resultados para melhorar a saúde da população em geral”.

REPÓRTER: O presidente do Conselho das secretarias do estado do Ceará, Wilames Freire Bezerra, está contente com a chegada dos profissionais e acredita que o programa Mais Médicos vai possibilitar que a melhoria na saúde chegue às comunidades mais carentes do estado.

SONORA: Presidente do COSEMS do estado do Ceará – Wilames Freire Bezerra

“Nós estamos contentes, porque acreditamos que quanto mais médicos nós tivermos nas nossas comunidades, preenchendo as equipes de Saúde da Família, nós vamos ter a condição melhor de estar com nosso sistema, além de completo, mas com o principal ator que é justamente o médico dando assistência às comunidades mais distantes do centro da cidade. Nós lutamos por esse programa e agora estamos felizes, porque de fato o programa Mais Médicos está mudando a realidade do povo cearense”.

REPÓRTER: Das 528 vagas do programa Mais Médicos oferecidas para os municípios do Ceará, 514 foram preenchidas por profissionais que querem oferecer atendimento nas cidades que mais precisam de assistência em saúde. Para saber mais sobre o programa Mais Médicos no seu estado, acesse a pagina do ministério da saúde na internet. O endereço é: www.saude.gov.br

 

Reportagem, Karina Chagas

Receba nossos conteúdos em primeira mão.