CAXIAS (MA): Moradores devem ficar atentos em casa para combater o mosquito da Dengue, Chikunguya e Zika

Salvar imagem

LOC: Caxias conseguiu reduzir o índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Em 2013, o município estava com risco de infestação e um índice de quatro ponto três na classificação do Ministério da Saúde. Este ano, o índice caiu para um ponto zero, o que é considerado quase satisfatório. Mesmo com a redução, o município precisa da colaboração de cada morador para evitar que o mosquito se reproduza. A coordenadora de arboviroses do Maranhão, Joseneide Silva, fala dos problemas que os municípios maranhenses enfrentam no combate ao mosquito. 
 
TEC/SONORA:  Joseneide Silva, coordenadora de arboviroses do Maranhão
 
“Nós sabemos que o problema da proliferação (do mosquito), além de acontecer dentro das casas, tem locais que não há água todo dia, saiba como acondicionar essa água, né? Ainda tem muito essa questão de jogar lixo nas ruas. Então, a população tem que participar observando sua casa, seus depósitos, e saber que nas ruas não é lugar de jogar lixo.” 
 

 

LOC: Ter os cuidados dentro em casa e também na vizinhança pode evitar que mais pessoas sofram de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika. Este ano no Maranhão, foram confirmados cerca de 11 mil casos de Dengue. Ajude a eliminar possíveis focos do mosquito e proteja a saúde da sua família. Saiba mais sobre as doenças no site do Ministério da saúde, no site: saude.gov.br/combateaedes

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.