CARUARU (PE): Município é um dos beneficiados com a construção da adutora de Serro Azul

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O município de Caruaru tem mais de 350 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. E como chove pouco na região, em certos períodos do ano falta água para a população. Mas pensando em resolver esse problema, o governo de Pernambuco está elaborando estratégias para ajudar os moradores do local a não sofrerem com a falta d`água.
Uma delas é a criação da adutora de Serro Azul que, de acordo com o governador Paulo Câmara, vai garantir água para mais de dez municípios do Agreste do estado.

O deputado Federal pelo PP de Pernambuco, Fernando Monteiro, acredita que a construção da adutora vai beneficiar Caruaru. Para o parlamentar, essa vai ser uma garantia de qualidade de vida  para os moradores da cidade nos períodos de estiagem.

TEC./SONORA:
 Fernando Monteiro, deputado Federal (PP-PE)

“Caruaru hoje, é abastecida pelo Prata, por Piranji e agora vai conectar essa adutora de Serro Azul, que vai, com certeza, melhorar o abastecimento. E como ainda há racionamento, quem vai dar essa segurança à população é essa adutora de Serro Azul.”

LOC.: 
Quando finalizada, a adutora vai dar vazão a 500 litros de água por segundo. Os canais começam da Barragem Serro Azul, na cidade de Palmares, localizada na região da Mata Sul do estado e vai percorrer uma distância de aproximadamente 68 quilômetros de extensão.
Ainda de acordo com o deputado Fernando Monteiro, esse é método mais eficiente para atender as mais de 800 mil pessoas que vão ser pessoas beneficiadas com o projeto.

TEC./SONORA:
 Fernando Monteiro, deputado Federal (PP-PE)

“É uma obra que vai realmente dar segurança à hídrica. Principalmente para beber água. Porque como eu disse anteriormente, água é vida. E isso está trabalhando para beneficiar. Em vez de ser poço artesiano, em vez de ser carro pipa para complementar essa falta de água, vai ser feita agora essa adutora.”

LOC.: 
E nesta sexta-feira (4), na cidade de Bezerros, vai ser realizada uma audiência pública com o objetivo de discutir o projeto e tirar dúvidas da população sobre as obras. A reunião vai ser na Escola Técnica Maria José Vasconcelos, às 10 horas da manhã.

Reportagem, Marquezan Araújo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.