Carta falada do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, aos comunicadores

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Olá, comunicadores, radialistas e jornalistas! O Brasil está diante de um dos maiores desafios de sua história recente: vencer a luta contra o mosquito responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika.  A situação é grave. Não tem remédio e a vacina ainda está em estudos. A única maneira que nós temos de nos livrarmos dessas doenças é eliminar o mosquito. O Governo Federal, governos estaduais, governos municipais, as Forças Armadas brasileiras, Exército, Marinha, Aeronáutica, as polícias militares e os corpos de bombeiros dos estados, todos estão mobilizados. Agentes de endemias. Todas as equipes de Saúde da Família. Mas, o mais importante, o indispensável, o imprescindível é a participação da sociedade.

 

Como grande mobilizador social que é, o rádio é o único meio capaz de falar diretamente com as comunidades, com os moradores, com as famílias e os indivíduos, que na grande soma formam a sociedade.

 

Fale aos seus ouvintes da importância desta mobilização. Inclua essa temática em seus programas, converse a respeito do tema com os gestores locais e agentes públicos afins. Estimule iniciativas dos moradores, divulgue experiências exitosas contra o mosquito e ajude a manter permanentemente a vigilância contra o inseto entre seus ouvintes. Toda sexta-feira será dia de mobilização contra o mosquito.

 

Caros comunicadores, radialistas e jornalistas, sua comunidade e as comunidades de seus ouvintes se engrandecerão com sua ajuda nesta campanha.

 

Bom trabalho! Conto com todos vocês!

Receba nossos conteúdos em primeira mão.