CAROLINA (MA): Município conta com 92 agentes no combate ao mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
LOC: Carolina é um dos municípios brasileiros que está em alerta no combate o Dengue. A cidade tem 21 agentes comunitários de endemias e 71 agentes comunitários de saúde trabalhando para trazer mais saúde às famílias do município. Melina é agente de saúde e além de trabalhar conscientizando a população durante as visitas de rotina, ela lembra que temos que ter cuidados contra o mosquito também na vizinhança. 
 
TEC/SONORA: Melina dos Santos, agente comunitária de saúde
 
Eu acho que a gente tem que estar atento ao vizinho também. Se ver que tem alguma coisa que está errado, tem que falar, né? É uma doença que pode ser prevenida e que é grave, né?”
 
LOC: O levantamento de infestação realizado pelo Ministério da Saúde registrou nos últimos quatro anos que o município de Carolina se mantém em alerta de infestação. Para evitar que esse quadro se agrave. Melina é agente de saúde e quando não está a serviço, também é mobilizadora ativa onde mora. 
 
TEC/SONORA: Melina dos Santos, agente comunitária de saúde
 
Inclusive acionei o pessoal da Vigilância. Eu tenho amigos que trabalham na Vigilância, aí falei com eles. Eles fizeram a visita. Tem que participar. E a informação é o melhor caminho.”
 

LOC: Os moradores da cidade podem ajudar no combate. Se você souber de alguma casa fechada ou terreno baldio, ligue para a prefeitura no número 3531-2074. Os agentes comunitários vão ser informados para fazer a visita e eliminar possíveis focos do mosquito no local. Essa ação pode proteger a saúde de muita gente, inclusive a sua. Faça a sua parte. Saiba mais sobre dengue, Chikungunya e Zika na internet. No site: saude.gov.br/combateaedes 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.