Caravana eleitoral de Lula chega ao Recife nesta quinta-feira (24)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Nesta quinta-feira (24), a caravana eleitoral de Lula pelo Nordeste chega ao Recife, onde permanece até o próximo sábado (26). Apesar de ter sido condenado em julho e responder a quatro ações, o petista se coloca como pré-candidato à presidência e retorna à região que lhe garantiu dois mandatos como chefe do Executivo.

Mesmo que a viagem por nove estados do Nordeste tenha a função de ganhar votos, o ex-presidente pode ficar fora das próximas eleições. No mês passado, Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na decisão, o juiz Sergio Moro também determinou que o ex-presidente não exercesse cargos públicos por 19 anos. Porém, o petista só ficará inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa se a condenação for mantida em segunda instância.

No próximo dia 13 de setembro, o ex-presidente vai prestar depoimento ao juiz Sergio Moro em Curitiba. Lula vai depor no processo em que é acusado de corrupção passiva por supostamente aceitar a doação de uma área da Odebrecht para construção da nova sede do Instituto Lula.

Reportagem, Tácido Rodrigues


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.