CARATINGA (MG): No município, mais de 84 mil doses já foram distribuídas

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, todos moradores da zona rural da cidade foram vacinados.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Caratinga já aplicou mais de 84 mil das 100 mil dosesda vacina contra a febre amarela enviadas para a cidade pelo Ministério da Saúde e Secretaria estadual de Saúde. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, todos moradores da zona rural da cidade foram vacinados. Eliane da Silva, de 41 anos, é moradora do bairro Esplanada, e foi uma das pessoas que também já tomou a vacina.
 
TEC./SONORA: Eliane da Silva, balconista.
 
“Tomei ela em janeiro, foi mês passado. Tomei porque estava com medo da doença. Agora aqui já tá mais tranquilo, porque eu acho que porque o pessoal já vacinou, aí está tranquilo.”
 
LOC: A vacina contra a febre amarela deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de dez anos entre uma dose e outra. Quem tomou as duas doses está livre da febre amarela para o resto da vida. O secretário de saúde de Caratinga, Giovanni Corrêa, garante que a situação na cidade em relação à febre amarela é tranquila.
 
TEC./SONORA: Giovanni Corrêa, secretário de saúde de Caratinga.
 
“Aos moradores de Caratinga e da microrregião, nós podemos tranquilizar a todos. Que o surto da febre amarela foi realmente vencido. Apenas salientando a população que não se esqueçam de manter as suas vacinas em dia para que não venha surgir outro surto como esse que tivemos.”
 

LOC: Quem perdeu o cartão de vacinação deve procurar o posto de saúde. Procure saber também se você possui alguma contraindicação para tomar a vacina contra a febre amarela. Para mais informações acesse www.saude.gov.br

Receba nossos conteúdos em primeira mão.