CAPANEMA: Presidente do TJPA instala Vara Criminal

A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, instalou nesta segunda – feira, dia 17, a 3ª Vara da Comarca de Capanema, no nordeste do Pará.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min47seg

LOC/REPÓRTER: A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, instalou nesta segunda – feira, dia 17, a 3ª Vara da Comarca de Capanema, no nordeste do Pará. A nova Vara é especializada em questões criminais. O juiz Fábio Póvoa, titular da 2ª Vara de Capanema, foi designado para assumir a 3ª Vara, o magistrado destaca os ganhos com essa nova Vara Criminal.

TEC/SONORA: Juiz Fábio Póvoa.

"o ganho é extraordinário, uma nova vara a eficiência no âmbito criminal e também deixando que as varas cíveis trabalhem só processos civis, o ganho de produtividade, de eficiência operacional certamente será maior com a especialização e quem ganha com tudo isso é o jurisdicionado".

LOC/REPÓRTER: A nova Vara Criminal se inicia com 1.900 processos. A sede do fórum de Capanema passou por obras de recuperação, ampliação e adaptação, e foi incluída no plano de obras do Tribunal de Justiça para construção do novo prédio.  O juiz Fábio Póvoa, ressalta que a nova Vara Criminal é um avanço para a sociedade local.

TEC/SONORA: Juiz Fábio Póvoa.

"é um avanço para a sociedade local, essa coisa de avançar na prestação do serviço público que servidores trabalham mais satisfeito, foi feita uma reforma no fórum para abrigar essa terceira vara, você consegue sentir, ter a percepção de uma melhora no humor das pessoas, do servidor, dos jurisdicionados e toda comunidade jurídica".

LOC/REPÓRTER: Participaram da solenidade, o prefeito em exercício de Capanema, David Peixoto, o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, o promotor de Justiça Marcio Silva Maués, que representou o Ministério Público e o defensor público Geraldo Rolin Tavares, representante da Defensoria Pública do Pará, entre outras autoridades.

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.