CAMPO GRANDE (MS): Faculdade organiza trote com combate ao Aedes aegypti

Cerca de 200 alunos devem participar da mobilização

Salvar imagem

REPÓRTER: Os calouros da faculdade Anhanguera de Campo Grande, vão trocar as brincadeiras tradicionais dos trotes universitários para combater focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus Zika. Alunos dos cursos de enfermagem, fisioterapia, biomedicinas engenharias vão acompanhar 30 agentes de saúde e endemias em locais próximos à faculdade. Cerca de 200 estudantes vão participar da ação, informando a população sobre os cuidados necessários no combate ao mosquito e eliminando possíveis focos que estiverem pela rua. , A iniciativa faz parte do trote solidário da Anhanguera, mas qualquer um pode participar, como explica o coordenador do curso de fisioterapia João Henrique Nogueira.
 
SONORA: João Henrique Nogueira - coordenador
 
“Nós fizemos essa movimentação interna. para que possamos organizar os acadêmicos em um horário, que passe esse treinamento para eles, mas se a população tiver interesse de participar também, não tem problema nenhum. é só ir no mesmo horário, no mesmo local, e que eles consigam partcipar dessa ação que envolve toda a população dos arredores da nossa unidade”
 
REPÓRTER: Os interessados devem ir ao Campus II da faculdade Anhanguera na avenida Gury Marques, número três mil 203 a partir de uma e meia da tarde. Para mais informações sobre dengue, chikungunya acesse o site combateaedes.saude.gov.br
 
Reportagem, Raphael Costa
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.