Data de publicação: 16 de Dezembro de 2016, 00:58h
Mesmo com as vistorias do agentes de combate, população deve dar continuidade aos trabalhos de eliminação de focos do mosquito dentro de casa.
LOC: Campina Grande conseguiu sair da situação de risco de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Segundo o último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, o município agora está em estado de alerta. A orientação é que a população permaneça atenta e não baixe a guarda. Esse levantamento mede o risco de infestação do mosquito e como o período de chuva está se aproximando, as chances de ele nascer vão aumentar. Por isso, a Coordenadora de Vigilância Ambiental, Rossandra Oliveira, pede que mesmo depois que agentes de combate fizerem as vistorias, a população dê continuidade aos trabalhos de eliminação de focos do mosquito dentro de casa.
TEC/SONORA: Rossandra Oliveira, Coordenadora de Vigilância Ambiental
“Os agentes passam nas casas uma vez a cada dois meses. E os outros 59 dias são de responsabilidade do morador. Eu sou responsável para tirar 3 minutos do meu tempo e olhar o meu quintal, observar se eu tenho algum reservatório ou provável criadouro natural. Mesmo que não esteja no período de chuva, eu já tenho que me preparar.”
LOC: Em toda Campina Grande, mais de 180 mil imóveis da cidade são vistoriados por cerca de 230 agentes de endemias. Divanilda Ferreira, de 55 anos é técnico em enfermagem. Ela mora no Jardim 40 e já teve Dengue. Divanilda conta que sofreu muito com a doença.
TEC/SONORA: Divanilda Ferreira, técnico em enfermagem
“Quando eu tive Dengue, passei mais de oito dias acamada. Três dias foram com dores nas articulações, dores em todo o corpo, vômito, diarreia. Foi um desconforto total no corpo.”
LOC: Você também pode ajudar Campina Grande a diminuir o número de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikunginya, denunciando possíveis criadouros através do WhatsApp 99951-0553. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev