Data de publicação: 02 de Junho de 2016, 03:42h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Campina Grande recebe a Tocha Olímpica, nesta quinta-feira (2), e celebra os Jogos Olímpicos no país. A chama vai percorrer 13 quilômetros nas mãos de 58 condutores da cidade. O percurso vai do estádio O Amigão até o monumento Luiz Gonzaga.
O revezamento começa às quatro e quarenta da tarde e segue para os bairros Catolé, Parque da Criança, Severino Cruz e para o Açude Velho, onde a tocha vai ser conduzida em uma embarcação. Após navegar um quilômetro pelo açude, a chama segue pelas avenidas Canal, Floriano Peixoto, Venâncio Neiva, Sete de Setembro, Marquês de Herval, Praça da Bandeira, desembargador Trindade e pelos monumentos de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.
Anne Carolina Pereira, de 22 anos, vai ser uma das condutoras da tocha, em Campina. A jornalista foi convidada para participar do revezamento por ser criadora do projeto Amor em Movimento, responsável por apoiar crianças e adolescentes em tratamento de câncer, em hospitais e orfanatos do estado. Para Anne, carregar o símbolo olímpico vai ser uma oportunidade de transmitir mensagens de amor aos paraibanos.
SONORA: Anne Carolina Pereira, jornalista
“Eu me senti muito honrada. Fiquei surpresa, de verdade. Eu não esperava. Eu tomo isso como uma missão muito especial. Eu só pensava no projeto, nas pessoas que iam conhecer o Amor em Movimento e poderiam fazer alguma coisa, porque o objetivo do projeto é que as pessoas amem com atitudes, que vão além de só falar que amam as pessoas e, enfim, demonstrar com atitude.”
REPÓRTER: A cidade se prepara para a passagem da tocha e para a chegada das Olimpíadas. O trânsito vai passar por mudanças durante o evento e as ruas do percurso vão ser interditadas entre meio dia e duas horas da tarde. Cerca de 40 agentes de trânsito vão organizar e orientar os motoristas durante o dia.
O município também recebeu investimentos para mudanças na infraestrutura esportiva. O ministério do Esporte e a Universidade Estadual da Paraíba investiram juntos mais de seis milhões de reais em uma pista de atletismo. A cidade também vai ganhar um Centro de Iniciação ao Esporte, com três mil 750 metros quadrados construídos e estruturas para o atletismo. Além disso, os atletas paralímpicos Humberto de Lima Henriques e Ariosvaldo Fernandes da Silva recebem bolsas de incentivo ao esporte, conhecidas como Bolsa Atleta e Bolsa Pódio.
Reportagem, Anna Jullia Lima
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev