BRASÍLIA (DF): Mais de 150 crianças escoteiras fizeram a segurança da Chama na Igrejinha, na 106 Sul

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A passagem da Chama Olímpica por Brasília foi marcada por muita emoção, tanto por parte dos atletas que conduziam o símbolo, como também das pessoas que acompanhavam o trajeto da Tocha pela cidade. Na tradicional Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima, na 308 Sul, a festa foi grande. Quando o público lotou todos os espaços para assistir a passagem do símbolo Olímpico. Um grupo de mais de 150 jovens escoteiros fizerem um cordão de isolamento para que a Chama pudesse passar pelas escadas da Igreja, como explica a presidente interina dos Escoteiros do DF, Adriana Frony.
 
SONORA: Adriana Frony, presidente interina dos Escoteiros do DF
 
“Nós viemos aqui pra fazer o isolamento do revezamento da tocha olímpica e é um prazer muito grande porque nós fazemos boas ações. E, isso é uma boa ação para a população e para todas as pessoas que acompanham os Jogos Olímpicos, especialmente aqui no Brasil. As crianças ansiosas, felizes, por servir em um momento tão importante”.
 
REPÓRTER: A escoteira, Caroline, de 12 anos, assistiu à passagem da Tocha e também ajudou no cordão de isolamento nas escadarias da igreja. Ela fala sobre a emoção de ter participado de um momento como esse.

SONORA: Caroline, escoteira
 
“Foi legal ver ela de perto (tocha). Nossa, foi uma emoção muito grande. Minhas amigas escoteiras estavam comigo.”
 
REPÓRTER: Na passagem pela Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima, a Tocha foi conduzida por duas pessoas, os brasilienses Arthur dos Anjos e Darilene Lopes. Depois disso, o símbolo seguiu por outros pontos turísticos da capital, como a Torre de TV e o memorial JK.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.