BRASILEIRÃO: Última rodada do Brasileirão tem disputa para vice-liderança, Libertadores e escapar do rebaixamento

Partidas terão homenagem à Chapecoense

Salvar imagem

REPÓRTER: Disputa por vaga na Libertadores, escapar do rebaixamento e pela vice liderança. Quem achou que a última rodada do Brasileirão não teria graça, se enganou.
 
Apesar do campeão Palmeiras já ter levantado a taça na última rodada, a trigésima oitava rodada do Brasileirão promete muitas emoções.
 
Neste domingo (11), o Flamengo vai tentar manter a vice-liderança, fora de casa, contra o Atlético Paranaense, que está na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Santos , terceiro colocado, também quer a vice-liderança do campeonato, e vai jogar na Vila Belmiro contra o já rebaixado América.
 
Três partidas agitam a parte de baixo da tabela e vão definir a último rebaixado.  O campeão Palmeiras vai até o Barradão enfrentar o Vitória, que está na décima quinta posição, bem perto da zona de rebaixamento.  Já o Sport, décimo sexto colocado, tem pela frente o já rebaixado Figueirense na Ilha do Retiro. O Internacional tem a situação mais delicada. Para escapar da série b, o colorado precisa vencer o Fluminense no Rio de Janeiro e torcer por um tropeço do Sport.
 
O sétimo colocado Corinthians ainda sonha com uma vaga na Libertadores, mas para isso, vai precisar vencer o Cruzeiro no Mineirão.  Quem não pode vacilar é o Botafogo. Sexto colocado no campeonato e só com um ponto a mais que o Corinthians, o Fogão vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio.  Santa Cruz, que já foi rebaixado, vai até São Paulo enfrentar o tricolor Paulista. Fechando a rodada, a Ponte Preta recebe o Coritiba no Moisés Lucarelli.
 
A partida entre Chapecoense e Atlético Mineiro, marcada para Arena Condá, não vai acontecer por conta do acidente aéreo com a delegação da Chape que estava a caminho da Colômbia e vitimou 71 pessoas. A rodada deve ser marcada por homenagens aos atletas, membros da comissão técnica, jornalistas e comissários que morreram no acidente.

 

Reportagem, Raphael Costa

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.