BRASILEIRÃO: Goleada, polêmicas e cartões vermelhos marcam o final da nona rodada da série A

Salvar imagem

LOC.: Quatro jogos válidos pela nona rodada da série A do Brasileirão movimentaram a noite desta quinta-feira (23). Ponte Preta ganhou do Cruzeiro com o único gol da partida, após o pênalti sofrido por Lucca em um choque dentro da área com Lennon, da Raposa. O resultado levou a macaca para duas posições acima, que agora está em sétimo lugar, com 14 pontos. Enquanto o Cruzeiro caiu para décimo segundo colocado e continua com onze pontos.

No domingo, a Ponte enfrenta o Palmeiras no Moisés Lucarelli e o Cruzeiro entra no Mineirão para enfrentar o Coritiba, que perdeu de dois a zero para o Grêmio, mandando o Coxa para duas posições abaixo, ficando agora em quinto lugar, com 15 pontos.

Já o Tricolor Gaúcho ficou em segundo na classificação, com 22 pontos, um a menos do que o Timão, líder invicto até agora no campeonato. O time paulista venceu o Bahia em Itaquera, por três a zero. O jogo teve duas expulsões, uma de cada lado. No domingo, o Corinthians vai tentar se manter na ponta da tabela, enfrentando o Grêmio. A partida vai ser no Rio Grande do Sul.

O Flamengo, por sua vez, goleou o time da Chapecoense na Ilha do Urubu, por cinco a um. Três gols do Guerreiro e dois de Diego, enquanto o gol de honra da Chape foi de Victor Ramos. O Rubro-Negro chegou a 14 pontos e subiu para a oitava posição. No domingo, o mengão enfrenta o Bahia na Fonte Nova. Já a equipe de Chapecó, que permaneceu com 13 pontos, caiu para a décima posição. O próximo jogo da Chapecoense vai ser contra o Atlético Mineiro, na Arena Condá.

Reportagem, San Thor Oliveira.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.