BRASIL: Sérgio Sá Leitão é o novo ministro da Cultura

Dentre os objetivos do ministro, estão o fortalecimento de algumas das políticas tradicionais do ministério, como os Pontos de Cultura e investimento na elaboração de um novo Plano Nacional de Cultura

 

Salvar imagem

LOC.: O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, tomou posse nesta terça-feira (25), no Palácio do Planalto, em Brasília, em uma cerimônia com a presença do presidente da República, Michel Temer. No evento, Sérgio Sá Leitão destacou a importância da cultura para a economia brasileira.
 
TEC./SONORA: Sérgio Sá Leitão, ministro da Cultura.
 
"As atividades culturais e criativas respondem, hoje, por 2,6% do Produto Interno Bruto do país. Empregam 900 mil profissionais e reúnem 251 mil empresas, com uma média salArial e uma taxa de crescimento que, nos últimos anos, correspondem ao dobro da média da economia do país. Trata-se de uma área com PIB maior do que o das indústrias têxtil, farmacêutica e de eletro-eletrônicos."

LOC.: O novo ministro da Cultura disse que, nos próximos 17 meses, tempo que deverá permanecer à frente da pasta, vai trabalhar pelo fortalecimento de algumas das políticas tradicionais do ministério, como os Pontos de Cultura, e investir na elaboração de um novo Plano Nacional de Cultura. Sérgio Sá Leitão também enfatizou que quer ajudar o país a superar a crise.

TEC./SONORA: Sérgio Sá Leitão, ministro da Cultura.

"Quero contribuir, a partir do Ministério da Cultura, para que o Brasil supere a crise o mais rapidamente possível; para a construção deste projeto tão necessário, que é o Brasil do século 21."

LOC.: Sérgio Sá Leitão afirmou que o Brasil merece uma política cultural à altura da excelência dos artistas e do patrimônio histórico e artístico, que deve ser preservado.

Reportagem, Cintia Moreira.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.