BRASIL: Michel Temer indica Alexandre de Moraes para vaga no STF

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, foi indicado pelo presidente Michel Temer para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6), por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola. De acordo com ele, o governo decidiu pelo nome de Alexandre de Moraes por conta das “sólidas credenciais acadêmicas e profissionais que o qualificam para essa responsabilidade”.

Com a indicação, Alexandre de Moraes se torna o nome do governo para substituir o ministro Teori Zavascki, vitima de um acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 19 de janeiro.

Agora, para assumir a vaga, o atual ministro da Justiça precisa antes ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, depois, aprovado pelos senadores.

Alexandre de Morais é advogado e jurista, ele é autor de dezenas de livros sobre Direito Constitucional e livre docente da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, a USP, mesma instituição pela qual se graduou, em 1990, e se tornou doutor, em 2000.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.