BRASIL: Escolas e transporte público do Espírito Santo voltam a funcionar nesta segunda-feira

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, participou de uma reunião com o Presidente da República, Michel Temer, neste domingo, no Palácio do Jaburu. O assunto que foi tratado no encontro foi o reestabelecimento da segurança pública no Espírito Santo. De acordo com o Ministro da Defesa, a situação está voltando ao normal no Estado .

TEC./SONORA: Ministro da Defesa, Raul Jungmann

"No que diz respeito a ordem e a segurança pública, ela se encontra recuperada, resgatada. A grande Vitória, hoje, está levando uma vida bem mais tranquila. As escolas estarão funcionando, o comércio abre, o sistema de transporte coletivo também deverá operar normalmente. A determinação, a ordem do Presidente da República, Michel Temer, de recuperar a ordem e a segurança no Espírito Santo e particularmente na grande Vitória está sendo atendida”.

REPÓRTER: No que se refere a greve dos policiais militares, o ministro afirmou que ela está em declínio e que serão utilizados todos os recursos disponíveis, constitucionais e legais, para assegurar a vida, a paz e a tranquilidade no Estado.

TEC./SONORA: Ministro da Defesa, Raul Jungmann

“A greve encontra-se em declínio. Já se tem nas ruas aproximadamente mil policiais e a tendência é que este contingente venha a crescer de forma significativa e ele tem crescido, inclusive em maior número, no interior do Estado. Então nós acreditamos que nas próximas 24, 48 horas, haja um processo de aceleração deste movimento ilegal grevista no Espírito Santo”.

REPÓRTER: O Ministro da Defesa também garantiu que a Força Nacional vai permanecer no Estado pelo tempo que for preciso. O policiamento ostensivo conta com mais de três mil e cem militares.

Reportagem, Cintia Moreira

Receba nossos conteúdos em primeira mão.