BRASIL: Conselho Nacional do Trabalho é instalado em Brasília

As decisões tomadas pelo grupo servirão de base para a elaboração das políticas públicas de emprego no país

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.:  Após 22 anos de ter sido criado, finalmente, o Conselho Nacional do Trabalho foi instalado, em Brasília. O grupo conta com 10 entidades representantes de trabalhadores e 10 de empregadores. O Ministério do Trabalho vai presidir o grupo, mas também terão participação a Casa Civil da Presidência da República e os ministérios das Relações Exteriores; Fazenda; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Turismo; e Direitos Humanos. O principal objetivo é debater todas as grandes questões que envolvem o mundo do trabalho no Brasil. E as decisões tomadas pelo grupo servirão de base para a elaboração das políticas públicas de emprego no país. É o que explica o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

TEC./SONORA: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho.

 

"O Conselho Nacional do Trabalho foi criado em 1995, há 22 anos atrás. E no dia 1º de junho de 2017 nós estamos instalando o Conselho Nacional do Trabalho. Para que ele dê direito e de fato, possa pronunciar-se e propor medidas, propostas, que digam respeito as relações de trabalho, ao mundo do trabalho."

LOC.: De acordo com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o Brasil está tomando medidas para melhorar as relações de trabalho.

TEC./SONORA: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho.

 

"Hoje o Brasil dá uma demonstração para o mundo, porque nós estamos tomando as medidas ativas para melhorar as relações do trabalho e possibilitando que a sociedade possa ser partícipe através da nossa democracia."

LOC.: A primeira reunião do Conselho Nacional do Trabalho está marcada para 6 de julho, em Brasília, onde vai ser debatido o regimento interno do grupo e definida a agenda de trabalho.

 

Reportagem, Cintia Moreira

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.