BRASIL: Anamatra premia reportagens de rádio sobre defesa de diretos humanos no mundo do trabalho

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os profissionais de imprensa de todo País também podem participar da sétima edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. O objetivo da iniciativa, organizada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, é valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil, realizadas por pessoas físicas e jurídicas comprometidas com a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. As inscrições vão até o dia 30 de setembro. 
 
O prêmio envolve três categorias: cidadã, programa de trabalho, justiça e cidadania, e imprensa. Esta última vai premiar pessoas físicas que tenham veiculado, em meios de comunicação, reportagens, série de matérias ou fotografias, sobre temas como a educação para o pleno exercício dos direitos sociais, o combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho, a inclusão de deficientes e o combate ao trabalho infantil, escravo e degradante.
 
Os inscritos podem concorrer nas subcategorias impresso, TV, rádio e fotografia. O interessado pode inscrever reportagens, matérias e imagens, publicadas ou veiculadas no período de setembro de 2014 a agosto de 2016.
 
O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2016 vai distribuir um total de 60 mil reais. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de novembro, no Museu de Arte do Rio, no Rio de Janeiro.  O regulamento do Prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal da Anamatra: www.anamatra.org.br.

Reportagem, Vânia Almeida

Receba nossos conteúdos em primeira mão.