BRASIL: 1º Simpósio de Combate à Corrupção acontece tem início nesta quinta-feira (7), em Manaus

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 REPÓRTER: Os interessados em saber como a corrupção é investigada no Brasil já têm uma chance de aprender mais sobre o assunto. Acontece, nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de julho, o 1º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, organizado pela direção regional do Amazonas da Associação Nacional da Polícia Federal, ADPF. O evento vai ser realizado no Hotel Tropical, em Manaus. O diretor da ADPF do Amazonas, o delegado federal Pablo Oliva, explica quais são os principais temas que vão ser discutidos durante o simpósio.
 
 SONORA: Pablo Oliva, diretor da ADPF-AM
“A temática principal é o combate à corrupção. Em cima desse tema de combate à corrupção, vamos falar de lavagem de ativos, mecanismos de prevenção. Discutir como foi feito, como você consegue repatriar recursos, como você consegue combater a lavagem de dinheiro, organizações criminosas. Esse trabalho é  um trabalho longo e vai ser todo debatido e demonstrado durante o evento ”.
 
 REPÓRTER: Entre os palestrantes confirmados estão o ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas e o diretor da ADPF nacional, Carlos Sobral. Os delegados Luciano Flores e Érika Marena, que atuam diretamente na Operação Lava Jato, também vão participar. Eles vão discutir a importância da atuação da Polícia Federal no combate à corrupção. O delegado federal Pablo Oliva explica que o evento é aberto para qualquer pessoa que estiver interessada em como a Polícia Federal realiza seu trabalho. 
 
SONORA: Pablo Oliva, delegado federal e diretor da ADPF-AM
“O mais importante é que o evento vai ter pessoas de todos os campos. Nós estamos trazendo pessoas de todos os gêneros e pessoas que são especialistas em combate à corrupção. Não é um evento exclusivo para pessoas do Direito, ou para estudantes, mas pelo contrário. Ele é aberto a pessoas comuns, a pequenos empresários, a estudantes de todas as áreas e profissionais de todas as áreas também. Afinal de contas, a corrupção está em todos os lugares”.
 
REPÓRTER: O seminário é aberto ao público e os ingressos têm preços diferentes para estudantes, idosos e instituições conveniadas. A compra pode ser feita no shopping Manauara, na loja do jornal A Crítica, ou pela internet, no endereço:ingresse.com. Os recursos arrecadados serão utilizados nas ações da ADPF pela autonomia da PF.A abertura do 1º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção acontece no dia 7 de julho, às 9 horas da manhã, com uma aula magna, seguida por palestras individuais e mesas de debates.

 

 Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.